A AMS Kepler dispõe de equipe técnica especializada em Processamento Digital de Imagens, a começar pelos seus sócios, Antonio Machado e Silva, com mais de 28 anos de experiência na área, com passagens pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e pelo Centro Científico da IBM; Frederico Liporace, com mais de 18 anos de experiência na área, com passagem pelo Centro Científico da IBM; e Marcelo Santos, com mais de 11 anos de experiência, participando de todos os projetos da empresa desde o CBERS-1.
Toda essa experiência adquirida ao longo desses anos nos credencia a processar, com eficiência, todos os tipos de imagens de sensores orbitais, bem como fotografias aéreas:
- imagens orbitais e fotografias aéreas;
- imagens ópticas e radar;
- imagens pancromáticas, multiespectrais e hiperespectrais;
- imagens de alta, média e baixa resoluções espaciais.
A AMS Kepler é a única empresa brasileira, latino-americana e do hemisfério sul, a desenvolver software para processar imagens orbitais, quando estas ainda são apenas bits em quadros de telemetria transmitidos pelos satélites. Isso nos confere um entendimento sem igual sobre a formação das imagens.
O trabalho diário de mais de 11 anos, no desenvolvimento de software (MS³: Multi Satellite Station System) para os satélites CBERS (1, 2, 2B e 3), Landsat (1, 2, 3, 4, 5 e 7), Aqua e Terra garantiu a formação de uma equipe com sólidos conhecimentos em Processamento Digital de Imagens. O MS³ inclui a geração de imagens em diversos níveis de processamento, com um módulo de geração automática de produtos ortorretificados e refinados por pontos de controle.
Além disso, a empresa desenvolve produtos de processamento de imagens, como o Marlin, que apresenta funções de visualização, tratamento radiométrico, avaliação geométrica e radiométrica e de mosaico de imagens; Sailfish, com funções de análise de imagens e sensores, e avaliação dos subsistemas de determinação dos dados de efemérides (posição e velocidade) e atitude do satélite e Swordfish, para ortorretificação, tanto por modelo rigoroso quanto por coeficientes polinomiais, de imagens de alta e média resoluções espaciais, tais como: GeoEye, Ikonos, QuickBird, WorldView, EROS, RapidEye, CBERS e Landsat.
Toda essa experiência credencia a AMS Kepler a realizar, com alto grau de qualidade, todos os serviços relacionados a Processamento Digital de Imagens.
- Análise do conteúdo informativo de imagens.
- Análise multi-temporal de imagens.
- Avaliação das qualidades geométrica e radiométrica de imagens.
- Classificação de imagens (automática e assistida; supervisionada e não supervisionada).
- Compressão de imagens, usando tecnologia ERDAS (ECW – Enhanced Compressed Wavelet)
- Conversão de formatos, projeção cartográfica e datum.
- Correção geométrica e radiométrica de imagens.
- Extração de informação de imagens.
- Georreferenciamento de imagens por pontos de controle.
- Geração de modelos numéricos de elevação a partir de pares estereoscópicos de imagens.
- Interpretação e análise de imagens.
- Mosaico inteligente de imagens.
- Ortorretificação de imagens por modelos rigoroso e polinomial.
- Redução radiométrica (de 10, 11 ou 12 bits para 8 bits) otimizada, preservando ao máximo o conteúdo informativo da imagem.
- Tratamento radiométrico, realce e equalização radiométrica de imagens.