Games na fachada de prédio na Av. Paulista

Fiquei simplesmente maravilhada ao ver, no Jornal Nacional, as imagens de games clássicos, como “Space Invaders” e “Pac-Man”, em um grande telão, com 3 mil m²,  em plena Avenida Paulista.

play

O edifício  Sesi/Fiesp foi transformado em uma gigante tela de videogame. Quem passar pelo local até o dia 7 de abril poderá, entre 20h e 22h,  jogar títulos inspirados em clássicos e conferir seu desempenho no supertelão com 100.000 lâmpadas de led. 

Dentro do conceito de Media Facade (um jeito inovador de juntar arquitetura, design e informação), a exposição Play! convida o público a brincar em um videogame gigante no edifício da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo e a resgatar, com jogos executáveis, clássicos das décadas de 1970 e 1980.

A diversão é garantida e gratuita! A jogos que usam sensores que captam, em tempo real,  os movimentos corporais  fazendo com que o  jogador se torne peça real do game, e outros que utilizam tablets como joystick. 

As obras feitas por pixels luminosos foram criadas pelos artistas paulistanos VJ Spetto (United VJs), o coletivo BijaRi e a Goma Oficina. Também integram o time o colombiano Esteban Gutierrez, o francês Antoine Schmitt e a dupla Mar Carnet & Varvara Guljajeva da Espanha e Estônia, respectivamente. 

Alguns exemplos de edifícios que sediaram cores e luzes criativas em suas fachadas são: Shopping ILUMA em Cingapura; MediaLab-Prado, em Madri, na Espanha; na Áustria temos o ARS Electronica Center, em Linz; e a UNIQA Tower, em Viena; para citar alguns. Isso sem contar o já renomado Media Facades Festival, que acontece desde 2008 em diversas cidades europeias.

Mostra PLAY! – Galeria de Arte Digital SESI-SP

Endereço: Avenida Paulista, 1.313 – Bela Vista – São Paulo

Data: até 7 de abril

Horário: Obras Interativas: 20h às 22h; Obras visuais: até às 5 horas da manhã.

 

  1. by Leandro M:-D> 01/04/2013

    Pois é! Bem legal mesmo! Eu vejo esse prédio direto.

  2. by Leandro M:-D> 01/04/2013

    E tem um jogo atariano estilo “Space Invaders” chamado “Paulista Invaders”, ou algo do tipo, onde há vários carros passando de lá para cá (no lugar dos invasores alienígenas) e o jogador é uma bicicleta que atira nestes veículos, rsrs.

Comments

Post a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Email Us

Your message was successfully sent. Thank You!