Movimento Bermuda SIM!

 Por Antonio Machado e Silva

O movimento Bermudas Sim! trouxe à discussão o uso de vestimentas adequadas para o nosso clima tropical. Como este verão está batendo recordes de temperaturas elevadas, com sensações térmicas ainda piores, há um movimento pela liberação das bermudas para homens e mulheres no trabalho.

A AMS Kepler desde a sua criação permite e incentiva o uso de bermudas no dia a dia da empresa, independente da temperatura. Eu mesmo sempre fui um grande incentivador pois acredito que isto não representa nenhum desrespeito a quem quer que seja, pois sabemos o momento em que devemos ser formais. Nosso guarda-roupa tem lugar para as vestes sociais, incluindo o terno.

IMG_0974

Apenas buscamos incentivar que nossos colegas venham para o trabalho de bicicleta e até mesmo a pé (caminhando ou correndo). Trazer uma roupa mais informal para uso após o banho facilita o uso destes meios de transportes, ecologicamente mais limpos e econômicos.

Bikesim

Mantemos dentro de um armário no escritório, roupas apropriadas para situações não programadas, como visitas de clientes, parceiros e que tais.

Transpetro

Não vemos como esta atitude possa causar queda na qualidade do serviço prestado pelos nossos colegas, muito pelo contrário: mais confortáveis, tendem a trabalhar mais felizes e melhor.

Com isto, parabenizo os que tiveram a iniciativa de trazer este assunto à discussão (Ricardo Rulière, Guilherme Anchieta, Vitor Damasceno e Saulo Catharino) e torço para que as adesões sejam cada vez mais frequentes.

Comments

Post a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Email Us

Your message was successfully sent. Thank You!