Moleskine, quem não ama?

O caderno moleskine foi originalmente produzido por um pequeno papeleiro francês que abastecia as papelarias parisienses. Vicent Van Gogh e Pablo Picasso, frequentavam essas papelarias e faziam uso do caderninho para esboços de suas obras.

Hoje, existem no mercado Moleskines e moleskines. As originais possuem características que as distinguem como cantos arredondados, uma tira de elástico para mantê-la fechada (ou aberta em determinada página) e uma lombada costurada que permite que ela permaneça plana (a 180 graus) enquanto aberta.

A marca Moleskine foi registrada oficialmente apenas em 1996, voltando a ser lançada em 1998 em duas versões:  Pocket, com 3.5 por 5.5 polegadas (9 x 14 cm) e o Large, com 5.25 por 8.25 polegadas (13 x 21 cm).

Como nós amamos criatividade,  adoramos registrar nossas ideias e projetos e presentear de maneira original todos aqueles que fazem parte da nossa história, passamos a confeccionar modelos especiais para nossos clientes especiais.

Depois de muito pesquisar, conhecemos a Cícero Papelaria (que confecciona mais de 20 mil produtos por mês, tudo 100% nacional ) e nos encantamos com a linha que eles produzem (cadernos, cadernetas, blocos e agendas super especiais), com o atendimento (obrigada Roberta Maron!), opções (diversas formas de personalização, que deixa o produto com a personalidade da nossa marca), prazo de entrega (se existe uma coisa  que valorizamos aqui na empresa é o comprometimento de nossos fornecedores) e acabamento de todo material.

Já fizemos dois modelos, nas duas versões “standard”. O primeiro foi o menor, com capa em couro, sem pauta e logomarca em baixo relevo. Todo PB. Fizemos também uma folha de guarda personalizada com nome de alguns clientes, parceiros e funcionários aqui da empresa.moleskine preta

O mais recente, distribuído no XVI Simpósio do INPE, em Foz, além de folha de guarda com dados variáveis, teve ainda um acabamento especial: uma cinta personalizada. Escolhemos desta vez o modelo large, pautado, e usamos, na arte, a cor roxa  (nosso querido e amado Pantone 2685) que está presente em todos os nossos materiais. Além da folha de guarda personalizada, este modelo contou com laminação fosca e uma cinta em papel translúcido. Um luxo em forma de caderneta! 

moleskineroxa

 

 

 

 

Comments

Post a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Email Us

Your message was successfully sent. Thank You!