Transformando Vidas

Tive ontem a oportunidade de conhecer a SBA (Sociedade Beneficente de Anchieta), instituição integrante do Movimento Rehabilita Rio dedicada à habilitação, reabilitação e à promoção social de pessoas com diferentes tipos de deficiência (física e mental), sindrômicos, bem como àquelas que apresentam distúrbios nas áreas da comunicação,  aprendizagem e do comportamento.

Contando com um espaço físico constituído de vinte e cinco salas (entre elas de dança, leitura, dias + felizes), um setor de hidroterapia com piscina aquecida, refeitório e duas quadras poliesportivas, a instituição atende, de segunda a sexta-feira, em horário integral, a mais de 650 pessoas (entre crianças, jovens e adultos), dando total apoio às famílias que muitas vezes, inclusive, por não terem recursos, fazem as refeições junto com seus filhos no local.

sba

Todos ali recebem atendimento especial às suas necessidades através de uma programação definida e orientada por uma equipe técnica capacitada (que ama o que faz) que inclui as seguintes especialidades terapêuticas: Neurologia, Psiquiatria, Fisioterapia, Hidroterapia, Psicologia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Pedagogia e Serviço Social. Em complemento a estas especialidades terapêuticas, a instituição oferece ainda algumas atividades de apoio como aulas de judô, capoeira , ritmo e percussão (oferecidas por voluntários).

Parabéns pelo excelente trabalho desempenhado por toda a equipe! Parabéns à  Diretora, Ivone Teixeira, que pode nos contar como era tudo aquilo quando ainda era só um projeto; à Rosa Freitas (psicóloga)  pela atenção, e à querida  Priscila de Lucena que nos recebeu (e nos atende) com tanto carinho.

equipe

O bolo estava delicioso, o refrigerante geladinho, a bateria da Beija-Flor supimpa e a companhia então….

rehabilita1

Foi uma tarde maravilhosa! Nesses momentos é que percebemos o quão pequeninos são os nossos problemas e como Deus, em sua infinita bondade, coloca pessoas tão maravilhosas para cuidar de pessoas tão especiais.

Não poderia deixar de parabenizar o Antonio Machado e Silva, diretor aqui da empresa, pelo prêmio que recebeu e por tantas outras iniciativas e atitudes.

premio

 

 E você, também quer transformar vidas?

Qualquer ajuda é válida! O Movimento Re(ha)bilita Rio aceita doações financeiras(de qualquer valor, veja números das contas para depósito AQUI!) como também de livros, brinquedos e alimentos. Você também pode se tornar voluntário na instituição. 

Para maiores informações, entre em contato com a Priscila de Lucena no seguinte telefone: (21) 2455-8144 ou pelo email: priscila@mrr.org.br .

 

 

 

Comments

Post a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Email Us

Your message was successfully sent. Thank You!