Hoje é dia de posse presidencial nos EUA

Quem não lembra da primeira posse de Barack Obama como Presidente dos Estados Unidos,  em 20 de janeiro de 2009, que estabeleceu o recorde de maior público de qualquer evento já realizado em Washington D.C.? E do slogan da campanha “Yes, we can!”?

Reeleito após vencer o republicano Mitt Romney, Obama fez ontem oficialmente seu juramento de forma privada como exige a Constituição americana mas a cerimônia pública de posse ficou agendada para hoje, dia do feriado de Martin Luther King Jr.

Espera-se a presença de 10 mil pessoas, incluindo 2,3 mil membros das Forças Armadas e de diversos grupos cívicos. Para entoar o hino nacional, ponto alto da festa, a Casa Branca recrutou Beyoncé, que substituirá a cantora Aretha Franklin de 2009. Também estarão presentes Kelly Clarkson, Katy Perry, Stevie Wonder e James Taylor que participarão das atrações musicais, além de nomes ilustres do cinema americano como Steven Spielberg, Dustin Hoffman, Samuel L. Jackson, Arnold Schwazenegger, Sharon Stone, Susan Sarandon, Tim Robbins, Spike Lee, Anne Hathaway, Halle Berry, John Cusack, Leonardo DiCaprio, Demi Morre e Robert de Niro.  

 Em homenagem à ocasião, a Agência Espacial Americana (Nasa) divulgou hoje uma imagem de Washington, capital americana, vista do espaço. A imagem foi capturada no domingo (20/01)  por astronautas à bordo da Estação Espacial Internacional e nós, da AMS Kepler, não poderíamos deixar de mostrar.

720584main_2430_946-710

 A visão detalhada da imagem mostra o rio Potomac e suas pontes à esquerda, com o National Mall ao centro e o Capitólio, sede do Congresso dos EUA, onde a cerimônia de posse teve início. 

De acordo com uma pesquisa da Pew Research Center for the People & the Press, cada vez mais os americanos estão vendo o presidente como um líder forte, alguém que defende suas convicções e é capaz de fazer o que é necessário. Na pesquisa, Obama aparece com 52% de índice de aprovação – um dos mais que teve. Obama atingiu o ápice de aprovação de 59% após se recuperar de uma baixa de 50% durante campanha de 2012 contra o republicano Mitt Romney.

Obama foi reeleito no dia 6 de novembro de 2012 com 303 votos dos 538 do colégio eleitoral, derrotando o republicano Mitt Romney. Com o lema de campanha Four More Years!, Obama prometeu que o segundo mandato concluiria a recuperação econômica do país.

Quer ver uma foto bem legal da primeira posse do Obama? Clica Aqui!

Na verdade, a foto é resultado de 220 fotos diferentes que foram digitalmente agrupadas. O interessante é que você pode utilizar-se do “zoom” e ver detalhes incríveis como rostos de pessoas e até mesmo detalhes das partituras musicais da Banda.

Quer ficar por dentro da programação completa da segunda posse? Clica Aqui!

Comments

Post a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Email Us

Your message was successfully sent. Thank You!