AMS Kepler participa do I Workshop da Agência Espacial Brasileira

A Agência Espacial Brasileira (AEB) estará realizando hoje e amanhã (25/10) o I Workshop – Indústria Espacial Brasileira: Desafios e Oportunidades, com foco no setor industrial espacial brasileiro. O evento, que acontece na Sede da Agência Espacial Brasileira em Brasília, busca alinhar os objetivos e desafios da indústria nacional com as novas diretrizes estabelecidas pelo Programa Nacional de Atividades Espaciais (PNAE).

A AMS Kepler, que participa dos programas dos satélites CBERS e Amazonia-1, foi convidada para apresentar sua experiência, potencialidades e perspectivas para o futuro de suas atividades no Programa Espacial Brasileiro.

Ao longo de mais de uma década desenvolvendo sistemas para o INPE, a AMS Kepler conquistou lugar de destaque no mercado se credenciando como a única empresa da América latina e do Hemisfério Sul a desenvolver um completo sistema de Estações Terrenas de Satélites de Sensoriamento Remoto.

Além de algumas empresas do setor espacial, participarão também do evento agentes financiadores como BNDES, FINEP, CNPq e FAP´s, o setor acadêmico – representado pelos cursos de engenharia aeroespacial e aeronáutica-, e os centros tecnológicos do setor de defesa que terão a oportunidade de debater sobre o desenvolvimento de toda cadeia produtiva espacial brasileira.

Comments

Post a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Email Us

Your message was successfully sent. Thank You!