
Antonio Machado e Silva e Alexandre Curvelo estarão hoje no estande da AMS Kepler no X SenGeF 2012.
A necessidade de conhecimentos atualizados acerca dos recursos florestais do país tem levado a comunidade de usuários a procurar novas ferramentas e técnicas de extração e manipulação de dados e informações, que possam subsidiar os procedimentos de caracterização, mapeamento, inventário e monitoramento da cobertura vegetal.
Nesse contexto, a partir de 1994 foi iniciada uma série de Seminários de Atualização de Sensoriamento Remoto e Sistemas de Informações Geográficas Aplicados à Engenharia Florestal, cujos eventos têm sido tradicionalmente realizados na cidade de Curitiba (Paraná), a cada dois anos.
Essa série de Seminários tem procurado abordar essa questão, ampliando conhecimentos da comunidade envolvida em estudos e utilizações florestais, quer seja em formações naturais ou povoamentos implantados. Experiências conduzidas na aquisição de conhecimentos teóricos e, preferencialmente práticos, no uso de geotecnologias atuais, envolvendo a fotogrametria e fotointerpretação, sensoriamento remoto, sistemas de informações geográficas (SIG) e sistemas de posicionamento global (GPS) têm feito parte integrante da temática desses Seminários.
A AMS Kepler estará presente no X SenGeF, no estande 04, divulgando seus serviços e produtos focados na área Florestal.
Entre eles:
Monitoramento Florestal
Suporte ao Reflorestamento
Mapa do Uso do Solo e da Cobertura Florestal
Mapa de Índice de Biomassa das Florestas e dos Reflorestamentos
Mapa de Índice Vegetativo das Florestas e dos Reflorestamentos (NDVI)
Distribuição e Processamento de Imagens de Satélite
Local: Museu Oscar Niemeyer
Rua Marechal Hermes,nº 999, Centro Cívico.
Curitiba – Paraná.
O evento se encerrará no dia 18 de outubro, quinta-feira.