Marissa Mayer é a nova CEO da Yahoo

Marissa Mayer, funcionária número 20, surpreendeu o mundo ao trocar a Google pelo Yahoo, onde será CEO.

Conhecida como o rosto feminino da Google, ela foi a primeira engenheira (gênero feminino) contratada pela companhia e rapidamente assumiu um papel de destaque na hierarquia da empresa, alcançando o posto de vice-presidente de serviços geográficos e locais da Google.

Marissa Mayer é uma das mulheres mais influentes do mundo, e uma voz ouvida e respeitada pelo Presidente Barack Obama.

Com 37 anos de idade e 13 de Google, seu primeiro emprego, Marissa teve uma carreira meteórica, tendo sob sua responsabilidade 250 gerentes de desenvolvimento. Ela é a idealizadora, entre outras, da página de abertura do Google, limpa, branca, com os caracteres coloridos e dos Doodles, ilustrações utilizadas no logotipo do Google para celebrar feriados, aniversários e as vidas de cientistas e artistas famosos. Gerenciou diversos projetos de destaque, como o Google Maps.

Uma de suas características marcantes, além da competência, era o sorriso fácil e uma gargalhada única.

Ao contrário de seus pares, que optam por grandes casas nas cidades do Vale do Silício, Marissa Mayer optou por morar em uma bela cobertura na cidade de San Francisco, onde costuma receber para grandes festas.

Junto com o anúncio da troca da Google pelo Yahoo, Marissa anunciou que está grávida de um menino, que deverá nascer no início de outubro.

Poucas pessoas sabem exatamente os motivos para esta surpreendente mudança. Mas todos sabem que a Google perdeu uma brilhante executiva e a Yahoo ganhou uma excelente CEO. Boa sorte Marissa Mayer!

Comments

Post a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Email Us

Your message was successfully sent. Thank You!