Boas ideias sem ações não passam de boas ideias

Muito tem se comentado sobre a entrevista com o bilionário Eike Batista, o homem mais rico do Brasil e o oitavo no mundo, segundo a revista Forbes, no primeiro programa dominical Fantástico do ano.

A trajetória empreendedora do empresário e os momentos mais marcantes da sua carreira – como a construção, na década de 80, da primeira mina de ouro mecanizada da Amazônia – foram relembrados, e dicas de empreendedorismo foram dadas para aqueles que querem alcançar o sucesso no mundo dos negócios.

A coragem e determinação desse homem de sucesso, que investe em projetos (a maioria com riscos calculados) e mostra ser um grande líder que sabe delegar tarefas e cobrar resultados, são exemplos não só para aqueles que desejam ter seu próprio negócio como para aqueles que trabalham fazendo parte de um negócio de alguém.

Que boas ideias são essenciais para o sucesso do empreendedor ninguém duvida, porém boas ideias sem ações não passam de boas ideias. É necessário elaborar um plano de negócios muito detalhado, planejar, executar com excelência e fazer acontecer!

Tem um ditado popular muito bom que traduz a importância do planejamento: “Devagar se vai ao longe”, mas só chega quem sabe para onde ir.

Comments

Post a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Email Us

Your message was successfully sent. Thank You!